

Olá
Me chamo Rebeca Japiassu e minha trajetória na psicologia e na Gestalt terapia é bem simples e profunda ao mesmo tempo. Sempre tive mais facilidade para ouvir do que para falar. A sensibilidade a dor do outro sempre foi algo natural para mim, assim como a curiosidade a respeito da existência humana no geral.
Minha história
Então, a minha descoberta como psicóloga foi um encontro pessoal comigo mesma.
Cursei psicologia na Veiga de Almeida, depois, tranquei o curso, no terceiro período, para viver mais uma experiência transformadora fora do Brasil por um ano. Durante esse tempo morando fora, eu gosto de dizer que minha formação continuou de um jeito não convencional, pois descobri ainda mais meu amor e zelo com o outro, entendendo suas dores e processos. Também percebi que o autocuidado seria primordial para conseguir ajudar alguém.
Ao voltar para faculdade conheci a Gestalt terapia. Isso para mim foi, mais uma vez, um novo encontro ideológico e filosófico de vida. Logo fiquei apaixonada pela teoria e técnica oferecida pela abordagem. Tanto como cliente, como sendo eu mesma a Gestalt-terapeuta.
Estagiei dois anos na clínica SPA da faculdade, o que acentuou ainda mais minha escolha por essa área maravilhosa, que é a clínica do contato humano, do aqui-agora, da relação e, acima de tudo, do amor. Atualmente, faço formação especializada no CgT Sandra Salomão, e atuo como psicóloga clínica em Gestalt-terapia, estando cada vez mais envolvida com meu papel na vida dos meus clientes.
Como é possível perceber, a minha trajetória de vida se mistura com a profissional, sendo feita de encontros e descobertas através de sucessivas experiências. Esse é meu objetivo como terapeuta também, ajudar a construir um autoconhecimento através de experiências clínicas e de vida, carregadas de significados, sensações, emoções e valores individuais de cada um. A vida em si é uma grande experiência gestaltica e transformadora, basta olharmos com atenção e iremos perceber que somos seus eternos aprendizes nesta jornada.




